quarta-feira, 16 de maio de 2012

Anahí assim chega aos 29 anos

Posted by AnyAmorEterno On 14:24

Toda sua vida esteve na mídia, “Chiquilladas” foi o primeiro show onde demonstrou que veio para brilhar e encantar diante das câmeras. Compositora, cantora e atriz, tem em seu currículo 18 novelas, oito séries de tv e seis filmes. Consagrada no Twitter com mais de 4,2 milhões de seguidores. Por tudo isso, Quién.com comemora a “Rebelde” mais doce,Anahí, em seu 29º aniversário.

Nasceu como Estrela
Em 14 de maio de 1983, Anahí Giovana Puente Portilla chegou ao mundo, na Cidade do México, sempre com o apoio de seus pais, Enrique Puente e Marichelo Portilla, desde os dois anos iniciou sua carreira no programa “Chiquilladas“.

Baby Ani foi conhecida durando várias anos como a imagem da marca Pepsi Cola e o tema musical que interpretou, “Te Doy un Besito”, ajudou para o encerramento diário do programa infantil do canal 5 da Televisa.

A jovem escreveu em seu Twitter recordando o apoio incondicional que sua mãe, @TISHAPORTILLA, sempre lhe deu. Por essa ajuda e constante atenção em seu processo profissional, Anahí, além de atuar na Televisão, participou de alguns filmes como “Nacidos Para Morir” com Humberto Zurita, “Había una Vez una Estrella” com David Reynoso e Pedro Fernández. Uma prolífera carreira como cantora
Anahí tuitou para todos aqueles que a felicitaram através de seu Twitter e que sempre estão com ela em todos os projetos. Esse mesmo carinho, seu pai esbanja aplaudindo seu êxito como cantora: Chegou a vender aproximadamente mais de 3 milhões de cópias somando todos os seus CDs, “¿Hoy es mañana?”, “Anclado en Mi Corazón”, “Baby Blue”e “Mi Delirio”.

Favorita dos melodramas
Na TV pôde desenvolver-se em “Vivo por Elena”, “El Diario de Daniela” e “Mujeres Engañadas”, mais no novo milênio, obteve seu primeiro protagônico em “Primer Amor a Mil x Hora” na qual interpretou a “Jovanna“. Em 2002 se integrou ao elenco da segunda temporada de “Clase 406” como “Jessica“. Em 2004, o produtor Pedro Damián a integrou ao elenco de “Rebelde” para dar vida a “Mia Colucci“, papel reconhecido internacionalmente graças ao grupo RBD. Em fevereiro de 2011, foi selecionada para dar vida a “Angelica Estrada“, papel principal em “Dos Hogares“.

Sucesso Mundial: RBD
Pelas 29 primaveras, Anahí postou: Entre outras coisas que tem para agradecer é que com o RBD conseguiu múltiplos disco de platina e ouro, realizou turnês em mais de 23 países, cantou em 116 cidades, vendeu, junto aos seus companheiros, mais de 10 milhões de CD e 17 milhões de downloads digitais. Além de ter uma boneca Barbie inspirada em sua imagem.

Triunfo solo

Depois de que o RBD decidiu se separar em 2008 foi realizado a Turnê Del Adiós; em julho de 2009, durante a entrega dos Premios Juventud, estreou seu novo single, “Mi Delirio“. Com essa produção, iniciou com a “Mi Delirio Word Tour“, que começou em 3 de novembro de 2009 na cidade de São Paulo e no dia 5 de novembro cantou no Rio de Janeiro. Sua turnê extendeu-se por toda América Latina, Argentina, Brasil, EUA, Espanha, Polônia, Romênia, Eslovênia e Croácia.

Um exemplo de seuperação
Foi no dia 18 de setembro de 2011 quando National Geographic apresentou a produção original “Obsesión: cuerpos que gritan“, que foi gravada na América Latina e registrou os testemunhos de pessoas que sofrem dentro de seu próprio corpo e tratam de buscar uma saída. Anahí falou nesta minissérie sobre “o inferno” que enfrentou durante cinco anos, nos quais esteve doente e revelou como conquistou superar esta enfermidade.

Embaixadora nos Jogos Olimpicos
Foi em 6 de outubro de 2011 que Anahí recebeu a honra de ser elegida pela Non Violence Fundation, de Yoko Ono, como embaixadora da paz, sendo a primeira e única latina a se unir nesta campanha. A artista desenhou sua própria escultura e atualmente participa enviando mensagem de amor e paz para México, Brasil e outros países. Em 2012, juntamente com outros embaixadores globais, estará presente na exposição Mundial, “Pistolas pela paz”, que ocorrerá durante os Jogos Olímpicos de Londres.


Uma sexy empresaria
Anahí deixa claro que está aproveitando este festejo pelos seus “delirantes” 29 anos. Além disso, comemora sua aventura como empresária, pois com Aviesta tem a oportunidade de provar para todos, e a si, que é mais que um rosto bonito que só se dedica a atuação ou ao mundo da música.

Anahí e o futuro
No momento, Anahí se encontra vivendo em Los Ángeles, pois prepara sua nova produção discográfica, na que colabora com o rapper Flo Rida.

“Estive um tempo preparando o novo na música, trabalhando com pessoas que nunca imaginei, esperarei (para lançá-lo), pois quero fazer bem. Será no fim do ano que lhes darei noticias sobre música”, mencionou a estrela do pop nacional.

:: Por: Eduardo Gutiérrez Segura (@lalogutierrezs)
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

  • @AnyAmoreterno

  • @Anahi

  • Agenda de Anahi

    • 04/02/13 - Lançamento de Absurda